segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cão ao mar!

Oi, amigos! Tudo bom?

Hoje o meu dia foi muito divertido, passei a tarde toda brincando com a minha amiga Dora. Mas tive um acidente e é muito importante que vocês saibam o que aconteceu! Ao tentar pegar a bolinha de tênis, acabei escorregando e caindo na piscina. Foi o maior susto! Eu nunca tinha entrado na água, então fiquei sem saber o que fazer!


A minha sorte foi que a minha dona estava próxima e pôde me resgatar o mais rápido possível! Como eu fiquei repentinamente sem apoio sob as minhas patinhas e a água começou a dificultar a minhas respiração, eu fiquei muito desesperado. O cansaço veio depressa e eu achei que iria me afogar! Quando já estava em terra firme, são e salvo, achei que nunca mais iria querer entrar na piscina. Mas ao recuperar o fôlego, pensei melhor e... até que foi refrescante! Foi quase divertido!

É que praticamente todos nós cachorros gostamos de nos se exercitar na piscina. Mas o primeiro contato com a água deve ser feito de maneira delicada, evitando traumas (nada de arremessar seu cãozinho e gritar "cão ao mar!"). Além disso, você deve tomar cuidado com as nossas orelhas, ao final da brincadeira é essencial secar bem direitinho para evitar qualquer infecção. Também nunca nos deixem sozinhos na piscina, nós podemos sentir uma cãibra e acabar nos afogando. Mas o mais importante para a nossa segurança é garantir que tenhamos como sair de dentro da piscina, a melhor opção de escada para nós é a de alvenaria com os degraus que alcancem o começo da água. Escadas de modelo tubular são praticamente impossíveis de serem escaladas por nós, mas para resolver este problema algumas pet shops e lojas de piscinas já estão vendendo plataformas que nos ajudam a subir. E mesmo assim, em alguns casos você terá de nos ensinar a utilizar os degraus! É, não é fácil. Mas com muita paciência e cuidado, uma tarde buscando bolinhas dentro da piscina e nadando ao lado dos nossos donos pode ser muito divertida!


Com muitas lambidas de amor,

Jesse, o Pug.

Nenhum comentário:

Postar um comentário