domingo, 12 de janeiro de 2014

Brincadeiras com a Dora!

Oi, gente! Tudo bem? 

Não é só jogar videogame que me faz feliz. Eu também gosto muito de brincar e me divertir com os meus amiguinhos! E fazer exercício físico é fundamental para o desenvolvimento dos cães, você sabia? Principalmente para filhotes como eu, nós precisamos queimar muita energia durante o dia. Se não o fazemos, podemos ficar irritados e nos comportar de maneira inadequada (isso explica as mordidas na cortina e nos móveis!). Mas além dos prejuízos para nossos donos, nós também ficamos estressados e ansiosos quando passamos muito tempo trancados em casa. Por isso lembrem-se sempre de nos levar para passear todos os dias! E não apenas para uma volta no quarteirão, o ideal são dois passeios por dia de 20 minutos cada um ou um passeio que dure de 30 a 60 minutos. E ah, não esqueça de levar uma bolinha ou algum brinquedo para nós brincarmos juntos! 

Hoje as minhas brincadeiras foram com a minha amiga Dora! Ela é uma Golden Retriever que apesar de ser grandona ainda é filhote! E nós nos divertimos bastante correndo pelo quintal! 



Agora estamos descansando na beira da piscina, pois nós sentimos muito calor! Principalmente nós cachorros de focinho curto ou achatado (como boxer, buldogue francês, buldogue inglês, pug, boston terrier), precisamos de cuidados redobrados no verão. Temos dificuldades para resfriar o corpo, pois temos o nariz curto e a área de superfície e traquéia menores do que o normal. Por isso é importante termos sempre água gelada a nossa disposição, além de um ambiente fresco e arejado. 



Com muitas lambidas de amor,

Jesse, o Pug.
Dora, a Gigante Gentil.




Um comentário: